sábado, novembro 06, 2010

Comer, rezar e amar

Hoje fui assistir, em sessão do Cinematerna claro, o filme do tão famoso livro, que não li, da Elizabeth Gilbert. Se não fosse por se tratar de um liro autobiográfico, seria apenas mais um filminho piegas, água-com-açúcar que só começa a ter alguma graça, quando aparece o "brasileiríssimo" Javier Bardem, que pesse a personagem, ele é de por graça aonda aparecer.

Teve a passagem pela India, que poderia ter sido mais aprofundada, em todo caso, foi uma bela tentativa.

Confesso que agora quero ver se o livro salva a patria do filme, então serei mais uma alma a procurar nas pratileiras da Cultura. Na verdade quero ler, com meus próprios olhos se é verdade que alguém encontrou na vida um homem gato, sensível, inteligente, que sabe cozinhar, que criou os filhos para a mulher trabalhar, que, segundo dão a entender, ficou 10 anos sem transar porque ainda estava sofrendo o abandono, e que logo de cara oferece uma relação para se contruir pelo resto da vida...

Olha, se isso for verdade, acho que meu projeto será juntar dinheiro para viajar até Bali, quem sabe, o reduto dos brasileiros descentes, esteja lá.

Um comentário:

Mairocas disse...

Mariana, Mariana... tu deves ler o livro, pq o filme ficou beeeem diferente. Eu diria mesmo que eles mudaram o probelma central... eu tenho o livro, só que o meu é o original, em inglês. Se quiseres, te empresto.. :D