sexta-feira, agosto 20, 2010

O Revelando vem aí, e muda de casa

Clique na imagem para ampliar


Adeus às escapadelas para almoçar um prato caipira no meio da semana, tal vez nem consiga chegar o ficar até o final da noite dos tambores... Será que vai rolar a noite dos tambores?
Não conheço o Parque Vila Guilherme, mas já vem com um porém, longe do metrô, longe do centro, longe do local que albergou durante 13 anos, o Revelando São Paulo. Uma pena.


Lembro muito bem quando o encontro se resumía a umas poucas barracas de artesanato, apresentações no bambuzal e uma fogueira acolhedora na casa de pau-a-pique que se estendia noite adentro com batuques, danças, cafezinho quente e outras bebidinhas típicas. Poucos, porém muito bem recebidos grupos convidados de outras cidades e muito, muito trabalho voluntário. Nessas épocas (e corro o risco de parecer uma vô falando assim) eu frequentava a sede do Abaçaí Cultura e Arte no Parque da Agua Branca. Desde então o amor por aquele parque foi aumentando. Aprendi muita coisa boa lá, dançar e tocar xucalho de maracatú, batuques de umbigada, meus primeiros passinhos de samba de Côco, de roda. Participei de uma verdadeira marchinha de carnaval! Aprendi a fazer paçoca no pilão, batucar, e amar, amar, o folclore brasileiro.


O Revelando foi crescendo, acrescentaram palcos, stands, comidas, mais espaços do parque, mais grupos convidados, programação de semana inteira, até começar a ser esperado pelos milhares de pessoas que o frequentam durante os dias de ativivades. Agora ele foi removido de casa, espero tenham um bom motivo e não seja parte do plano de desmatamento do Parque da Agua Branca. Esta materia no Blog do Nassif me alertou, e cruzando com a mudança... Pulga atrás da orelha!

Nenhum comentário: